editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

CULTURA

Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 18:50h

1300 crianças se reúnem para encerramento da edição 2017 das oficinas de cultura

por Katia Armini

Cortejo musical, artes plástica, artesanatos, dança e  ações sociais em vários bairros de Teixeira de Freitas , focadas na promoção de valores sociais e educativos marcaram a edição 2017 das Oficinas da Casa da Cultura que realiza seu encerramento neste sábado (9/12).

A Secretaria de Educação, sob a direção do professor Hermon Freitas, é a pasta gestora do projeto do Departamento de Cultura, que tem por coordenador, o Artista Plástico, Demerval Pires, figura proeminente na área cultural no Extremo Sul da Bahia, por trabalhos realizados em favor do teatro,  artes plásticas entre outros.

A programação  de encerramento conta  com a participação de cerca de 1300 crianças e adolescentes que participaram das oficinas ao longo deste ano. Elas se apresentaram no Cenarium Eventos, no bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas.

A programação começa as 14h e segue até às 21h com apresentações teatrais, de música, de dança, de capoeira, além de exposições com o material produzido através das oficinas.

O Departamento de cultura vem realizando um trabalho de inclusão muito elogiado pelos agentes sociais e pelas famílias que optaram pela manifestação artística como ferramenta de aprendizado e evolução comportamental, já que exige concentração e auto-observação, qualidades que se adquirem durante o próprio fazer artístico.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.