editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

CER Teixeira de Freitas

Publicado em 4 de abril de 2019 às 14:01h

CER promove atividades sensoriais para crianças autistas

por Vanessa Silva

A equipe de Deficiência Intelectual do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Teixeira de Freitas, realiza, nesta Semana de Conscientização do Autismo, de 2  a 5 de abril, atividades que estimulam o desenvolvimento global da criança com autismo, na Sala Sensorial, que foi montada especialmente para o atendimento às crianças autistas.  Na sala, as crianças são acompanhadas por diversos profissionais, como psicólogo, terapeuta ocupacional, pedagoga, fonoaudióloga.

Segundo a coordenadora da equipe que realiza o acompanhamento, Paula Murta,  a sala é um grande avanço e contribui para as questões sensoriais, motora, cognitivo. “Nosso público é formado por crianças que possuem um atraso no desenvolvimento global. Esta sala, que funcionará toda a semana pela manhã e tarde, atua na estimulação dos sentidos e contribui muito para o desenvolvimento da criança, pois é nela que é feita a avaliação e os profissionais vão direcionando o brincar da criança.”, explicou a coordenadora.

A psicóloga da equipe, Maryellen Morais, explica como funciona o acompanhamento e como é gratificante realizar este trabalho. “Cada dia nós aprendemos um pouco mais com eles (autistas), cada um é diferente do outro. Hoje trabalhamos a parte sensorial, o tátil e o auditivo.”, explicou a psicóloga.

Fontes: Bahia Extremo Sul

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.