editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Reforma da Previdência

Publicado em 12 de junho de 2019 às 14:02h

A UPB é ‘totalmente favorável’ a incluir municípios na reforma da Previdência, diz Eures

por Vanessa Silva

Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), disse, nesta quarta-feira (12), que é “totalmente favorável” a incluir estados e municípios na reforma da Previdência, que foi enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional.

“Não tem lógica fazer três reformas. Uma reforma da Previdência da União, uma dos estados e outra dos municípios. Imagina o incomodo para o gestor e para a população discutir a Previdência dentro de um município. É meio complicado”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo ele, 30% dos municípios baianos têm Previdência própria. Eures defendeu, no entanto, que as mudanças na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC) sejam retiradas do texto. De acordo com ele, em 70% das cidades baianas, a aposentadoria rural tem uma receita maior do que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“O que eu peço é que a gente tenha uma linha de diálogo para tirar esses pontos. Eu apoio a reforma da Previdência e acho que o governador [Rui Costa]  apoia também desde que esses pontos sejam discutidos”, afirmou.

Fonte: Bahia Extremo Sul

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.