editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Economia

Publicado em 10 de maio de 2018 às 11:05h

Ação Civil Pública questiona aumento de 17% na energia autorizado pela Aneel

por Ronildo Gonçalves

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) entrou com uma ação civil pública, com pedido de liminar na Justiça Federal, contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ela questiona a aplicação do reajuste de cerca de 17% praticado pela Coelba, no início de 2018.

Augusto Castro afirma que o reajuste foi o mais alto dentre todas as concessionárias do Nordeste que tiveram a mudança autorizada pela Aneel, ficando acima da inflação aferida no período.

“O intuito dessa iniciativa é colocar a tarifa da energia elétrica em percentuais aceitáveis para toda a população baiana”, disse Augusto.

A ação é subscrita pelo advogado Cláudio Góes, que observa que a Aneel promoveu uma audiência publica em 17 de março, para discutir o tema, sem divulgar quais foram os atores da sociedade civil que participaram do evento. Fonte: Bocão News

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.