editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Reconhecimento

Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 10:13h

Acervo da Polícia Militar da Bahia é reconhecido e premiado pela Unesco

por Foco no Poder

Arquivo da Polícia Militar da Bahia será oficialmente premiado pela Unesco com o título ‘Memórias do Mundo’, em solenidade nesta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro. Com o título, a organização internacional chancela a qualidade patrimonial dos livros manuscritos e datiloscritos guardados pela instituição militar baiana, juntamente com outros nove acervos brasileiros. Este é o primeiro acervo de Polícia Militar do Brasil a integrar o programa Memória do Mundo da Unesco.

Representam a PMBA no evento, na sede do Instituto Geográfico Histórico do Rio de Janeiro, o coronel Anildo Batista, comandante de policiamento regional da capital baiana, e o major Raimundo Marins, historiador e coordenador de Documentação e Memória da PM.
No quartel do Comando Geral da PMBA, em Salvador, é possível ter acesso a registros importantes da história da corporação, da Bahia, do Brasil e da América Latina, a exemplo da Guerra do Paraguai, a Campanha de Sergipe, a Guerra de Canudos, a Revolução de 1930, a Revolta Comunista de 1935 e Cangaço.
Anualmente, a Unesco seleciona aproximadamente 10 acervos nacionais, e o da PMBA é o único da região Nordeste a entrar na lista deste ano.
Fonte: Ascom/PMBA
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.