editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 20 de julho de 2018 às 07:08h

ACM Neto se reúne com Alckmin após encontro com Centrão

Pré-candidato à presidência desmarcou compromissos em Minas Gerais
por Foco no Poder

Fotos: divulgação/edição bahia.ba

Fotos: divulgação/edição bahia.ba

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, se réune com o ex-governador e pré-candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) nesta quinta-feira (19), após deixar um café da manhã com o chamado “Centrão” na manhã desta quinta-feira. A informação é da coluna Estadão. O grupo é formado DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade. Mais cedo, Alckmin havia desmarcado, de última hora, compromissos que tinha no interior de Minas Gerais e permaneceu na capital paulista.

Em jantar na noite de quarta-feira (18), o grupo indicou o empresário Josué Gomes (PR), como pré-candidato a vice-presidente.

Os líderes do Centrão acreditam que uma aliança com o PSDB teria ligeira preferência no bloco, mas o discurso assumido em público é de que existe uma divisão equilibrada em relação a Ciro Gomes (PDT).  No entanto, declarações polêmicas de Ciro provocaram desgaste e receio nos partidos. Também há resistência a propostas econômicas do pedetista.

O Centrão divulgou mais cedo nota em que deixa para próxima semana a confirmação de apoio a Alckmin ou Ciro. Eles reafirmaram que o bloco formará uma aliança única, com possibilidade de adesão de partidos nanicos, como PHS e Avante.

“Progressistas, PR, PRB, Democratas e Solidariedade reafirmam a união e o compromisso de construir um projeto comum para as eleições deste ano. O momento é de ponderar, em conjunto, o melhor caminho para o futuro do Brasil. Ciente dessa responsabilidade e do papel que o Centro Democrático vai desempenhar nesta eleição, cada partido vai realizar consultas internas nos próximos dias com o propósito de anunciar publicamente uma decisão comum na semana que vem”, diz o comunicado. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.