editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Estupro

Publicado em 22 de julho de 2018 às 21:37h

Acusado de ter estuprado a filha de 11 anos e o ex-enteado é preso pela Polícia Civil em Posto da Mata

por Katia Armini

(Edvaldo/LN) – A Polícia Civil prendeu em Posto da Mata, neste domingo, 22 de julho, um acusado de estuprar a própria filha, hoje com 11 anos de idade, e o ex-enteado, hoje com 19 anos. Na época, o caso chocou a cidade de Aracruz/ES. O acusado trata-se de Alexsandro de Souza Rossoni. A filha biológica relatou ter sido intensanente abusada sexualmente pelo pai Alexsandro, por anos muitos anos.

De acordo com as investigações, os abusos ocorriam na casa da avó da criança, mãe do Alexsandro, onde ele residia, por ser separado da mãe da vítima. No início dos abusos, a vítima teria contado para a avó, dona Idarcy. Porém, a avó, além de não adotar nenhuma providência, mandou a vítima não contar para ninguém, para evitar um escândalo. Mesmo após ter contado para a avó, a vítima teria continuado sendo abusada sexualmente pelo pai.

Com as investigações, a polícia descobriu também que o irmão da vítima, atualmente com 19 anos de idade, que era enteado do Alexsandro, também teria sido abusado sexualmente por ele. Os abusos teriam ocorrido quando o enteado tinha entre 06 a 10 anos, aproximadamente, e vieram à tona quando a filha biológica de Alexsandro (e irmã, por parte de mãe, do enteado de Alexsandro), criou coragem e decidiu denunciar os abusos praticados contra ela.

Após a filha biológica ter denunciado os abusos, a justiça de Aracruz/ES decretou a prisão temporária de Alexsandro, mas, este fugiu de Aracruz antes de ser preso. Posteriormente, a justiça decretou a prisão preventiva de Alexsandro, e também da avó da vítima, Idarcy (mãe de Alexsandro). Idarcy foi presa neste mês de julho e Alexsandro continuava foragido. Porém, informações davam conta de que o acusado poderia estar escondido na casa da prima, em Posto da Mata, ou na zona rural de Teófilo Otoni/MG.

Nos últimos 30 dias, informações davam conta de que Alexsandro estaria mesmo escondido em Posto da Mata. Na manhã deste domingo, uma equipe de Policiais Civis de Posto da Mata, com apoio de uma equipe da Coordenação da 8ª COORPIN, efetuou a prisão preventiva do acusado, Alexsandro de Souza  Rossini. As equipes, lideradas pelos delegados Marco Antônio Neves (titular de Nova Viçosa) e pelo delegado Bruno Ferrari, saíram diligência e lograram êxito na prisão do Alexsandro, que foi encaminhado para a carceragem da 8ª COORPIN.

A prisão foi comunicada à Justiça Capixaba e policiais de Aracruz deverão fazer o recambiado do acusado para a cidade, onde ele responderá criminalmente pelas acusações.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.