editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Polícia

Publicado em 12 de março de 2018 às 23:01h

Acusados de homicídio morrem em confronto com a RONDESP Sul no Arco Verde em Teixeira

por Katia Armini

(Edvaldo Alves/LN) – Na noite desta segunda-feira, 12 de março, policiais militares da RONDESP Sul foram atender a uma denúncia anônima, dando conta da localização dos possíveis autores do homicídio de Mateus Almeida Rocha, assassinado neste domingo (11), no Bairro São Lourenço. A guarnição saiu em diligência, sentido ao endereço informado, na Rua Marquesa dos Santos, no Bairro Arco Verde. Ao avistar os suspeitos, a guarnição deu ordem de parada e os mesmos adentraram na residência.

Em ato contínuo, os militares adentraram na residência e foram recebidos a bala. Para cessar a injusta agressão, os militares revidaram e deu início a uma intensa troca de tiros. Os militares acertaram os dois criminosos no confronto, e prestaram imediato socorro ao Hospital Municipal, onde os suspeitos, não resistiram e vieram a óbito. Os dois foram identificados como sendo, João Paulo Fernandes Santos, o “Paulinho”, e Rafael Cristian de Oliveira Silva, vulgo “Mondrongo”, ambos com as idades não informadas.

O Paulinho era investigado por participação no homicídio de José Ricardo, o “Ricardinho”, assassinado em julho de 2016, no Bairro Vila Vargas. João Paulo (Paulinho) também era investigado no homicídio tentado, que vitimou a jovem Jéssica Rodrigues Luz, crime ocorrido no dia 11 de janeiro de 2017, ocasião em que a Jéssica estava grávida de 04 meses. As mortes por intervenção policial (confronto) foram registradas na sede da 8ª COORPIN, sob a responsabilidade do delegado Júlio César Telles.

Na ação, a polícia apreendeu com os criminosos, 01 revólver Taurus n° 1671203, calibre 38, com 02 munições intactas, 02 picotadas e 02 deflagradas; 01 revólver Taurus n° 358108, com 01 munição picotada, 02 deflagradas e 02 intactas; 03 buchas pequenas de “maconha” e 01 tablete da mesma substância, pesando aproximadamente 690 gramas, além de 30 pedras de “crack”; 02 celulares; R$ 39,00 e 02 balanças digitais. Os corpos serão removidos ao IML, onde passarão por exames de necropsia, sendo liberados nesta manhã de terça-feira (13).

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.