editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Justiça

Publicado em 11 de outubro de 2018 às 09:07h

Advogados serão atendidos sem agendamento prévio por magistrados no TJBA

Determinação da Corregedoria Geral da Justiça atende reivindicação da OAB-BA
por Foco no Poder

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

A advocacia baiana comemora a decisão da Corregedoria Geral da Justiça, que determinou aos magistrados do TJ-BA o atendimento dos advogados independentemente de agendamento prévio. A decisão foi publicada na última segunda (8) pela desembargadora e corregedora-geral Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos.

O presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, e o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Adriano Batista, consideraram a decisão como uma vitória da advocacia e enfatizam que a medida beneficia não apenas a advocacia, mas também todos aqueles que recorrem à Justiça em busca da garantia dos seus direitos.

De acordo com Adriano Batista, desde o início da gestão foi identificado que um dos maiores problemas relacionados à violação de prerrogativas era a falta de atendimento aos advogados e advogadas por parte dos magistrados. Para tentar reverter esse quadro, a OAB-BA realizou reuniões com a AMAB, com a Corregedoria do TJ-BA, com os magistrados, mas não houve resultados efetivos até a atual corregedora assumir o cargo.

Os juízes que não cumprirem a determinação serão responsabilizados administrativamente. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.