editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 3 de dezembro de 2019 às 06:21h

Aglutinação de partidos em torno de Geraldo mira vice de ACM Neto em 2022

por Redação

Fotos: Reprodução / TV Servidor

Fotos: Reprodução / TV Servidor

Embora seja especulada sua candidatura à Prefeitura de Salvador em 2020 ou ainda uma possibilidade de figurar na chapa de Bruno Reis, no próximo ano, a aglutinação de partidos em torno de Geraldo Junior tem um outro alvo: a sucessão de Rui Costa em 2022.

bahia.ba apurou com dirigentes da cúpula dos partidos que compõem a base de Geraldo atualmente – SD, MDB, PSC e PTB – que a ideia é colocá-lo como vice na chapa de ACM Neto em 2022, quando o democrata disputará o Governo do Estado.

A ideia é que o atual chefe do legislativo soteropolitano renove seu mandato de vereador e se reeleja presidente da Câmara, no início de 2021, potencializando força para ser indicado à chapa de Neto.

A aproximação de Geraldo com Benito Gama, presidente do PTB na Bahia, é outro indicativo da movimentação. Benito é assessor próximo de Davi Alcolumbre, presidente do Senado e nome forte dentro do DEM nacional.

A ideia de transformar Geraldo em candidato a vice-governador com o apoio de vários partidos se antecipa ao movimento de legendas aliadas do governador Rui Costa, como PR e PDT, que vão reivindicar o posto para migrarem de time. Em 2018, José Rocha (PL) seria o vice de Neto caso ele tivesse aceitado disputar a eleição. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.