editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 4 de dezembro de 2019 às 06:18h

AL-BA aprova garantia de prioridade em escolas para filhos de mães vítimas de violência

por Redação

Foto: Reprodução/ Google Maps

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (3), uma lei estadual que assegura prioridade de vagas em escolas da rede pública do estado a crianças e adolescentes cujas mães encontram-se em situação de violência doméstica.

A lei, de iniciativa do deputado estadual Marcelino Galo (PT), institui ainda que estas crianças e adolescentes deverão ser encaminhadas para o Programa Social de Média Complexidade dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREA) para acompanhamento especializado e individualizado, contínuo e articulado.

“Ficamos muito felizes com a aprovação deste projeto por unanimidade dos deputados pela importância da matéria, dada a grande quantidade de mulheres em situação de violência. Bom seria que as mulheres fossem respeitadas e não sofressem tanto com o machismo estrutural que mata, mas infelizmente esta não é a realidade. Continuaremos lutando contra qualquer tipo de violência, seja ela doméstica, física ou psicológica”, disse o parlamentar.

A medida agora vai para mesa do governador Rui Costa, que terá o poder de vetar ou transformar o texto em lei. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.