editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Educação

Publicado em 12 de julho de 2018 às 22:18h

Alunos fazem festa para o leão DAREN na formatura do Programa de Resistência às Drogas no Colégio Militar em Teixeira

por Katia Armini

O 15º Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, realizou a formatura do PROERD em Teixeira de Freitas, nesta quinta-feira (12/07). O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência. Se formaram neste programa educacional, três turmas de 7º ano com 92 alunos entre 11 e 13 anos . De acordo com o Tenente Coronel Raimundo Magalhães(12/07), diretor do Anísio Teixeira, a coordenação regional dos programas do PROERD é feita pelo o 13º Batalhão.

“Para nós, é uma honra entregar mais uma turma de jovens que passaram pelo programa de resistência as drogas e a violência. Tivemos ontem a participação de pais de jovens e educadores que com certeza, vão gravar na memória, o momento em que esses jovens fizeram o compromisso de dizer não às drogas e à violência”, destacou o coronel Magalhães.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O programa conta com o auxílio de um carismático leão chamado DAREN que sempre diz não às drogas. O entusiasmo dos adolescentes com a chegada de DAREM, mostra que ele é eficaz em ajudar no processo de aprendizagem e de resistência.

“A Polícia Militar tem o PROERD como um programa institucional e ele ajuda aos pais também. Nós formamos uma turma de 22 pais que durante 5 encontros, participaram de conversas e bate papos e assistiram vídeos que orientam os pais nessa empreitada de dar educação integral a seus filhos. Então, para nós é uma satisfação e espero que a comunidade de Teixeira de Freitas continue apoiando, como sempre nos apoiou em nossas iniciativas” enfatizou, Magalhães.

Major Edmar Leão 44ª CIPM

A cidade de Medeiros Neto também vai estar promovendo – nesta sexta-feira (13/07) –  a formatura de cerca de 600 crianças,  sob a coordenação do Major Edmar Leão, comandante da 44ª CIPM.

Tenente Coronel Raimundo Magalhães, Diretor do Colégio Militar Anísio Teixeira.

O tenente-coronel Raimundo Magalhães assumiu o comando do 15º Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, no dia 21 de novembro de 2016. Antes disso, esteve no comando da 87ª CIPM.

(Por: Kátia Armini/Lázaro Braga Reis)

 

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.