editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Educação

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 10:40h

Ano letivo na rede estadual termina nesta quarta-feira

por Foco no Poder
O ano letivo nas escolas da rede estadual termina nesta quarta-feira (13). De acordo com o calendário da Secretaria da Educação do Estado, a quinta-feira (14) será dedicada às reuniões dos conselhos de classe e o período de recuperação será de 15 a 20 deste mês. E para marcar a despedida de 2017, as unidades escolares estão realizando várias atividades, que incluem apresentações de arte e cultura e confraternizações envolvendo as famílias.

No Colégio Estadual Professora Jane Assis Peixoto, no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa (960 quilômetros de Salvador), no extremo sul do estado, esta segunda-feira (11) foi marcada por uma aula da saudade. Além disso, os estudantes do 3º ano participaram da colação de grau do Ensino Médio e promoveram uma confraternização. “Tudo foi proposto pela turma que organizou a integração trazendo os pais e professores para a festa no último sábado. E hoje tivemos a aula da saudade onde pudemos rever tudo que foi realizado por eles”, contou a professora de Matemática, Rafaela Costa.

Para Iranildo Bastos, 17 anos, que foi um dos organizadores, estes momentos refletem a importância da escola para a formação cidadã dos estudantes. “Queríamos promover uma integração para celebrar mais uma etapa de nossas vidas. Muitos vão seguir para a faculdade e outros por algum motivo não possuem esse interesse. Por isso, fizemos a colação de grau junto aos nossos familiares e uma grande emoção, ” afirmou.

No Colégio Estadual do Iguape, em Ilhéus, localizado no litoral sul baiano, (a 455 quilômetros de Salvador), os estudantes desenvolveram o projeto Cantada Natalina, com apresentação de um coral, na quinta-feira (7), na unidade escolar. “Começamos com 34 estudantes em julho já com a proposta de fazermos essa integração no fim do ano letivo. Apresentamos seis canções, entre elas, “Trem Bala”, cantada por Ana Vilela, e Noite Traiçoeira, cantada por Padre Marcelo Rossi e foi um sucesso”, destacou o professor Tony Menezes, do Mais Educação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.