editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Projeto Escolinha de futebol

Publicado em 18 de abril de 2019 às 12:36h

Anteprojeto de Ronaldo Cordeiro prevê captação de recursos públicos para Escolinhas de Futebol

por Vanessa Silva

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (17/04), o presidente da Casa, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), apresentou a Indicação Legislativa nº 180 de 16 de abril de 2019, que requer do chefe do Poder Executivo Municipal que ofereça recursos para auxiliar financeiramente ao projeto social “Escolinhas de Futebol”, na forma do anteprojeto em anexo.

Conforme o presidente Ronaldo Cordeiro, o seu Anteprojeto objetiva, sobretudo, incentivar à prática esportiva visando o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, e que vigore a disponibilidade de recursos para as mais diversas modalidades esportivas executadas pelas Escolinhas de Futebol, por meio de parceria entre as secretarias, de Esporte e a de Assistência Social.

O presidente Ronaldo Cordeiro diz que o seu Anteprojeto tem a finalidade de potencializar as Escolinhas de Futebol que prepara crianças tanto na formação educacional, quanto para o mundo profissional. E nasce para dar respostas aos problemas e alterando a realidade da organização, estruturando-a e promovendo seu desenvolvimento, no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, captando recursos para entidades não-governamentais no objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através de programas e projetos que tenham ações com atividades paralelas ao atendimento escolar.

“Nosso objetivo é contribuir com o futuro dessas crianças e adolescentes, até porque, sabemos que a questão dos patrocinadores privados, não é uma missão tão fácil captá-los e, por isso, estamos propondo a parceria com o Poder Público Municipal. Inclusive, fica o nosso apelo para que os empresários teixeirenses também invistam nesse modelo de política pública. Além da dedução do imposto de renda devido, a associação de uma marca ao esporte e à responsabilidade social gera benefícios para a imagem da empresa”, destaca o presidente Ronaldo Cordeiro.

Fonte: Ascom/ Câmara Municipal de Teixeira de Freitas

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.