editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

VANDALISMO

Publicado em 8 de novembro de 2019 às 06:28h

Após vandalismo, Secretaria reforça manutenção na Av. São Paulo

por Redação

Para manter um crescimento saudável das mais de 80 mudas da espécie jacarandá-mimoso plantadas pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Ambiente, na avenida São Paulo, foi realizada nesta quinta-feira (7) um trabalho de continuidade da manutenção para preservação das mudas.

Vandalismo contra a proteção das mudas plantadas na avenida São Paulo

Por mais de uma vez, as mudas sofreram atos de vandalismo, como de pessoas que retiravam a proteção ou mesmo arrancavam-nas do local plantado, fato que o secretário da pasta Archângelo Depizzol lamenta. “Neste mês estas mudas que foram plantadas completam um ano e apesar desse tempo ainda lamentamos a questão do vandalismo, temos registrados ainda alguns atos e por isso pedimos que cada um tenha esse compromisso de proteger para que estas mudas cresçam e virem árvores para que possam trazer tantos pontos positivos para nossa cidade”.

Para isso, a secretaria vem atuando neste trabalho de manutenção das mudas e esta ação vai além da irrigação diária como explica o responsável pelo setor de Arborização, Augusto Pimenta. “O trabalho é feito regularmente com a manutenção das proteções, adubação e a cobertura do solo com matéria orgânica, estas ações são fundamentais para o crescimento saudável destas mudas”.

Ele reforçou que estas ações combinadas a conscientização da população possibilitarão que em breve estas mudas possam ser árvores que irão trazer benefícios permanentes. “Estas mudas quando crescerem trarão bem-estar para a população além de ter funções importantes como reduzir a temperatura do ambiente e contribuir com a proteção do solo”.

A responsável pelo setor de Educação Ambiental, Izabel Zanuccio, acompanhou o trabalho e ressaltou o quanto a importância dessa visão de consciência com o meio ambiente. “Cada um de nós pode ser um agente multiplicador desses conceitos de educação ambientel que incluem a preocupação com a nossa cidade”. Fonte: Ascom

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.