editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Economia

Publicado em 17 de abril de 2019 às 06:27h

Após tarde de obstrução, AL-BA aprova empréstimo de R$ 260 milhões para Embasa

por Redação

Foto: Bahia Notícias

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, nesta terça-feira (16), o projeto que autoriza a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a contrair um empréstimo de R$ 260 milhões com o banco alemão KFW Entwicklungsbank. A aprovação aconteceu após uma tarde de obstrução da oposição.

O texto aprovado prevê a captação de recursos para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Camaçari e Dias D´Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, e a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Norte, com uso e aproveitamento energético do biogás.

“É um projeto que gera sustentabilidade. É o primeiro projeto que a Embasa vai fazer aqui na Bahia. Só tem um Brasil, em São Paulo, que apenas usa a reutilização da água. O projeto baiano é inovador. Além de fazer o reuso da água no tratamento do esgotamento sanitário, vai gerar biogás, garantindo mais receita para o Estado”, comemorou o líder governista, deputado Rosemberg Pinto (PT).

O parlamentar agradeceu aos colegas da Banca da Maioria presentes no plenário e reafirmou que não há nenhum tipo de insatisfação da base governista. Nesta segunda-feira (16), o Bahia Notícias revelou que deputados aliados contribuíram para o atraso da aprovação do projeto (veja aqui).

“Não temos tradição de votar na segunda-feira. Vários deputados estavam acompanhando a agenda do governador. Eu fiz um esforço em votar na segunda porque hoje [terça] alguns parlamentares iriam a Brasília para fazer coro contra a Reforma da Previdência. Quero a toda a bancada, em especial, aos deputados que desistiram de ir para Brasília para permanecer aqui para votar esse importante projeto”, disse o petista. Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.