editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Eleições 2018

Publicado em 17 de julho de 2018 às 07:31h

Apuração da eleição em 2018 poderá ter problemas, alerta presidente do TRE-BA

por Foco no Poder

O presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, destacou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16) que a Justiça Eleitoral está se debruçando para evitar possíveis problemas durante a condução do pleito marcado para o dia 7 de outubro. Indagado sobre defeitos que poderão ser registrados no sistema eletrônico durante a votação, sobretudo na questão da biometria, ele admitiu que contratempos poderão ocorrer.

“É uma preocupação do TRE e do TSE a necessidade do sistema está funcionando a contento e demasiadamente bom para atender [o eleitorado]. Então, nós acreditamos que haja um certo retardo na conclusão da apuração das eleições. Esperamos que não, mas isso é uma previsão. O TSE tem se debruçado constantemente sobre esse problema para que o processo eleitoral, no dia eleição, se desenvolva da melhor forma possível”, disse.

Ele lembrou que os eleitores de Salvador que não fizeram o recadastramento biométrico já tiveram o título cancelado. “Esse eleitor só poderá reascender à condição de eleitor se forem submetidos à revisão extraordinária, a partir do dia 5 de novembro”, explica. (Informações: Bocão News)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.