editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Eleição na Cooperativa

Publicado em 2 de abril de 2019 às 15:20h

Artur Teixeira é reeleito presidente da Coopmista e fala sobre novos projetos

por Vanessa Silva

Foi realizada nesta última sexta-feira (29) a eleição da nova diretoria da COOPMISTA – Cooperativa Mista Agropecuária do Extremo Sul da Bahia, com sede em Teixeira de Freitas. A eleição que foi disputada por duas chapas, reuniu agricultores, produtores e pecuaristas para acompanhar a disputa rumo ao pleito.
A votação aconteceu na própria sede da COOPMISTA, situada no Parque de Exposições Temóteo Alves de Brito, no bairro São José.
O agropecuarista Artur Teixeira venceu o pleito com a chapa formada pelo vice-presidente, Dr. Haroldo Matos Almeida e pelos efetivos do conselho fiscal, Dr. Carlos Alberto Andrade e Silva, Antônio Alfredo Tanure de Oliveira, Gess Shirlon Coelho Sales.
O presidente reeleito falou das prioridades e projetos para o novo mandato. “ Peguei essa cooperativa bem debilitada, mas hoje, ela se encontra em condições de fazer eventos, como as exposições e leilões que vem sendo realizadas com o apoio do poder público. Hoje contamos com uma excelente equipe e só podemos ter a certeza que muitas coisas boas virão”, disse o presidente.
De acordo Artur, os leilões que vem sendo realizados periodicamente terá um novo calendário: “Os leilões contará com um calendário personalizado. E no próximo sábado (13) estará acontecendo o Leilão de gado de corte, da Safra Leilões. E em seguida os eventos serão realizados a cada dois meses”, divulgou.
Sobre a infraestrutura do Parque de Exposições do Município, o presidente falou das mudanças que serão realizadas para agregar valor ao espaço. “Temos o projeto de colocar restaurantes e atrações, para reunir o público das mediações da cidade. O parque agora, tem estrutura para isso, nós recuperamos as estruturas do espaço e temos as licenças necessárias para fazer eventos no local.”
Artur também mencionou sobre a possibilidade de fazer uma parceria com o Sebrae e usar o Parque para realizar a Feira de Automóveis, nos finais de semana ou quinzenal. “Acho muito importante essa iniciativa. Esse parque tem que agregar todos os seguimentos e temos o Sebrae como grande parceira”, salientou o presidente.
E acrescentou que aprova e apoia a ideia de transferir a Feira da Agricultura Familiar para as dependências do parque: “Temos um comodato feito com a prefeitura, onde possibilitamos a secretaria de agricultura vir para cá, acredito que aqui seria o melhor local para realizar a feira, principalmente porque aonde está na Praça da Bíblia existe dificuldade para estacionamento. Estamos à disposição para atender esse pedido da população”, afirmou.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.