editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

CULTURA

Publicado em 4 de abril de 2017 às 23:59h

Atenção, atenção! Respeitável público: o “Conexão Cultura” divulga programação de sua VI edição

por Foco no Poder

O “Conexão Cultura” está na sua VI edição e vem consolidar o sucesso dos últimos anos com a temática do “Illusio Circus”. Esse é um evento promovido por professores, técnicos e alunos do campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia  (UFSB) de Teixeira de Freitas, além de outros artistas da comunidade, que será realizado no próximo dia 08 de abril.

O jornalismo do Vida Diária conversou com o professor André Domingues, um dos idealizadores a frente do projeto. Ele nos disse que essa edição terá mais de 30 atrações no palco picadeiro e espalhadas em salas temáticas ou no campus. Em se tratando de ideias, os participantes sempre trazem inovações, e, de acordo com o professor, essa inovação é “muito natural, como a respiração do grupo que produz o Conexão”, brincou.

“A escolha do tema do Circo foi pela linguagem circense, mas também pela possibilidade de encantamento e crítica que o universo do circo oferece”, disse o professor, e completou: “Illusio Circus é o circo da ilusão, em que, numa linguagem lúdica, vêm à tona as emoções, os desejos e as revoltas que a dureza do mundo rejeita”.

Há a expectativa de ter mais de uma edição esse ano, porém ainda não foi confirmada. André ressaltou que, ao trazer a comunidade para dentro da universidade com ações como o Conexão, “a UFSB tem uma proposta de enraizamento social e isso vem acontecendo com o projeto”.  Apesar disso, o professor diz que esse evento se trata de uma “curtição” para todos os envolvidos, e não um trabalho para fins avaliativos somente, o que o torna mais prazeroso.

A programação foi divulgada em primeira mão para nosso jornalismo. Veja o que você irá aproveitar no “Conexão Cultura”:

– Música com Banda Harley, Kaio & Bia, Tamires Benine, Marcelo Calazans, Rafael Leite e Vítor, João França e outros;

– Teatro com Grupo Oxente;

– Palhaçaria com Grupo Sape;

– Performance com  Carol Bento;

– Dança com João Lucas;

E, ainda, ao final do evento terá uma performance comandada por João Victor Mendes, em que os bichos do circo vão sair pelo campus. Isso tudo, obviamente, realizado com toda a segurança, responsabilidade e respeito ao meio ambiente e aos animais envolvidos.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.