editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Paz nas escolas

Publicado em 30 de março de 2019 às 12:55h

Auxiliares de disciplina das escolas municipais teixeirenses recebem formação

por Vanessa Silva

O Núcleo de Apoio Disciplinar Escolar (NADE) da Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas promoveu nesta quinta-feira (28), uma formação com auxiliares de disciplina das escolas municipais. A ação faz parte do projeto Paz nas escolas, que tem para o seu desenvolvimento a formação continuada dos auxiliares de disciplina, servidores responsáveis pelo bom andamento da rotina escolar.

“Positiva, a formação foi bem acolhida pelos profissionais que elogiaram a equipe do NADE, a metodologia adotada e demonstrando otimismo para com a aplicação do conteúdo da formação no cotidiano escolar”, comentou Robson Lima, um dos coordenador do Núcleo de Apoio Disciplinar Escolar.

“O que buscamos é a valorização destes profissionais, fornecendo ferramentas para exercer de forma proveitosa tal atividade. Dentro do planejamento desta formação aborda-se a legislação que embasa tal atividade, posturas e padronização de ações no exercício da função, gerenciamento de crise e mediação, como lidar com estresse inerente à rotina do cargo, dentre outros, não perdendo nunca de vista a construção de uma visão humanizada no ambiente escolar, com empatia, segurança e técnica”, concluiu Robson.

Fonte: Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.