editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Bahia Rural

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 07:52h

Bahia Rural Contemporânea traz diversas opções de presentes para o Natal

por Foco no Poder
Com a proximidade do Natal, é hora de pensar o que dar de presente para as pessoas queridas. Quem visitar o Bahia Rural Contemporânea – VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária, no Parque de Exposições de Salvador, até este domingo (3), vai encontrar uma diversidade de opções.

Organizado em armazéns territoriais, dispostos em uma vila interiorana, o público pode conferir lindas bolsas e carteiras confeccionados com couro, artesanatos de madeira de palha de bananeira, capim dourado, bijouterias indígenas, vestuário quilombola, telas, bebidas, chocolates gourmets e muitos mais, tudo produzido pela agricultura familiar baiana.

Foto: André Fófano/Ascom SDR

O visitante André Gama visitou a feira e ficou feliz em encontrar lembranças para toda família. “Vou aproveitar para presentear os amigos e familiares com produtos tão bem feitos e bonitos, produzidos aqui no nosso estado. Estou surpreso em encontrar tanta variedade. Estou levando uma boneca de pano para minha sobrinha, uma cerveja de umbu para meu irmão, um brinco indígena lindíssimo, feito de osso, para minha esposa, um tapete de sisal para minha mãe e ainda estou na metade do meu passeio pela feira da agricultura familiar”, contou contente com as aquisições.

O Bahia Rural Contemporânea é o maior evento de valorização e comercialização da agricultura familiar, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que apresenta ao público a diversidade cultural e o potencial produtivo do rural baiano.

Foto: André Fófano/Ascom SDR

No local, o público tem a oportunidade de conhecer a origem de cada produto, interagir com os agricultores que produzem, degustar e comprar as delícias como Azeite de Licuri, Iogurte de Umbu e de Licuri, Morango in natura, Queijos e Doces de Leite de Cabra, Mel, Chocolates gourmets, Cafés finos, Licuri Caramelizado, Barrinhas de Cereais com sabores exóticos, néctar de frutas, Licores e Cachaças.

O evento conta também com programação cultural, Feira de Artesanato, Praça Gastronômica e a Cozinha Show, onde renomados chefes de cozinha farão receitas com produtos que estarão expostos. O Bahia Rural Contemporânea se constitui ainda como um importante espaço de formação e capacitação dos participantes, por meio de cursos, palestras, oficinas, seminários e simpósios.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Desenvolvimento Rural

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.