editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

TURISMO

Publicado em 13 de março de 2018 às 06:37h

Bahiatursa divulga zonas turísticas baianas na Abav de Minas Gerais

por Foco no Poder

A musicalidade, as praias, as cachoeiras e a hospitalidade baiana sempre atraíram o mineiro. Com o objetivo de estreitar ainda mais esses laços, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa do 12º Salão de Turismo da Abav/MG, em Belo Horizonte, um dos principais eventos do setor turístico mineiro, na próxima sexta-feira (16).

Foto: Rita Barreto

Com estande próprio, a superintendência vai realizar ações promocionais com a presença de uma baiana tipicamente trajada, recepcionando os visitantes no estande e entregando fitinhas do Bonfim. No local será feita a distribuição de material com informação das 13 zonas turísticas, roteiros, segmentos, produtos e serviços turísticos, além da capacitação e contatos com as operadoras de turismo presentes no evento, em busca de parcerias e futuros relacionamentos.
“Minas Gerais é um dos maiores emissores de turistas para a Bahia. A participação no evento é uma oportunidade de promoção da Bahia a um público bastante receptivo ao nosso estado, que adere à maioria das ações realizadas”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
De acordo com Medrado, Minas Gerais é um dos estados que mais investe em promoções e anúncios com pacotes de vendas para a Bahia, sendo uma referência. “A nossa participação é de grande importância para mantermos essa fatia de mercado e ampliarmos nossas parcerias, buscando o incremento de vendas de pacotes de viagem para o nosso Estado”, completa.
Segundo o Cadastur (MTUR 2017) são 1540 agências de viagens em atividade no estado de Minas Gerais, sendo 635 na capital. Estima-se um público de mais de 1 mil visitantes na 12º Salão de Turismo da Abav/MG, entre agentes de viagens, operadoras de turismo, jornalistas do setor e formadores de opinião.
Fonte: Ascom/Bahiatursa
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.