editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Protestos

Publicado em 15 de maio de 2019 às 09:19h

Bancários protestam contra Santander por abrir agências aos sábados

por Redação
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

 

Bancários que atual na Bahia protestaram nesta terça-feira (14) contra o Santander após o banco determinar que 29 agências de todo o país abrissem aos sábados.

Segundo a categoria, a tentativa de abertura da agência localizada em Salvador, na Avenida Tancredo Neves, ocorreu pelo segundo sábado consecutivo.

“O banco desconsidera até a segurança de bancários e clientes, já que no fim de semana a circulação de pessoas reduz e os locais ficam mais expostos às ações das quadrilhas especializadas”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Contra a medida, os diretores da entidade estão realizando manifestações na agência Pituba todos os sábados. A legislação brasileira determina que as agências bancárias prestem atendimento ao público somente de segunda à sexta.

“Além de infringir a legislação brasileira, o banco também deixa os funcionários na mão, na hora das compras e da refeição. Mudou os vales alimentação e refeição, sem antes credenciar os estabelecimentos”, diz a categoria em nota.

“Da noite para o dia, sem ouvir o funcionário, o cartão que antes era aceito em todos os mercados, restaurantes e lanchonetes, não é mais. Cobramos a resolução do problema urgentemente”, disse Augusto.

Fonte: Bahia.ba

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.