editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

POLÊMICA

Publicado em 12 de fevereiro de 2018 às 00:24h

Briga em Alcobaça: Esposa de Lucas Bocão joga cerveja no rosto do deputado Robinho

por Foco no Poder

O locutor e vice prefeito Lucas Bocão em seu programa de rádio.

Os bastidores da política fervilharam neste domingo. Mais uma vez o protagonista da história foi o radialista e vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão. Dessa vez o político e comunicador, que também é provável candidato a deputado estadual é acusado de ter agredido o deputado estadual, Robinho (Carlos Robson Rodrigues da Silva -PP) no camarote da Prefeitura de Alcobaça na noite do último sábado (10/02). A versão dos fatos foi divulgada, primeiramente, pelo jornalista e radialista, Edvaldo Alves que também disse ter sido agredido pelo locutor.

Tanto Lucas Bocão como Robinho e Edivaldo Alves divulgaram áudios com suas versões nas mídias sociais. Os áudios foram compartilhados para diversas pessoas.

A versão de Edvaldo Alves e do deputado Robinho, são parecidas em sua essência, com divergência em alguns detalhes. Neuza Brizola foi a jornalista que solicitou a foto dos deputados.

Deputado Robinho sendo entrevistado pela equipe do SBN, por ocasião do carnaval de alcobaça neste sábado.

Informações colhidas junto a estas pessoas, dão conta de que Lucas Bocão quis tirar foto com Robinho, mas este se negou devido as suas diferenças políticas e ideológicas e principalmente em razão do vice prefeito, reiteradas vezes, fazer uso do seu programa veiculado nas rádios Cidade e Caraípe, usando argumentos agressivos contra o deputado. Posteriormente Lucas se aproximou, novamente questionou o motivo do deputado não tirar foto com ele, Robinho reafirmou sua posição e, dentro de um turbilhão de palavras de baixo calão, apesar da tentativa de Robinho em manter a paz, sendo sempre muito respeitoso, sem no entanto abrir mão de suas convicções,  teve sobre seu rosto, cerveja jogada pela esposa de Lucas. Robinho acredita que toda a movimentação e insistência não passou de uma armadilha na tentativa de faze-lo reagir e com isso o vice prefeito jogar a população contra ele.

“Achei injusto o que o vice prefeito de Teixeira de Freitas fez, tanto com o deputado Robinho, como comigo. Eu fui levar a equipe para trabalhar, porque eu não sou muito chegado a carnaval, (…) fomos para o camarote e de repente chega o vice prefeito, o Dep. Uldurico, aquela coisa toda, encontraram com o Dep. Ronaldo Carleto e Robinho, tudo muito educado; não sou adepto do dep. Robinho – todo mundo sabe disso – agora, eu tenho que ser solidário porque ele foi, realmente, humilhado por seu Lucas Bocão, de forma severa”, comentou Edvaldo

Ouça o áudio de Edivaldo, na íntegra:

Ainda segundo Edvaldo, depois do acontecido, o vice-prefeito foi abraçar ele se dizendo amigo, mas ele não aceitou a manifestação de Bocão, por considerar hipocrisia, já que é de conhecimento popular que ambos têm grandes diferenças e que o Vice-prefeito, em seu programa de rádio, vive a usar termos humilhantes para se referir a sua pessoa.

De acordo com Robinho, em áudio ao foconopoder.com, ele disse que não havia sentido tirar foto com alguém que vive a denegrir sua imagem junto aos eleitores, através de um programa de rádio. Ainda no áudio, o deputado alegou, quando questionado por Uldurico Júnior, que seria hipocrisia se comportar como se estivesse tudo bem, como se fossem amigos, quando, na verdade o que há, por parte do vice prefeito, uma falta de respeito muito grande para com seu mandato  e também para com sua pessoa.

” Ele começou a me xingar (se referindo a Lucas Bocão), trouxe a esposa dele, me apresentou e eu disse, ‘ conheço sua esposa, conheço o pai dela, o pai dela é gente boa, excelente pessoa, (…). E ela chegou e falou, ‘você é bravo, dizem que você é homem bravo’, então respondi – não, não sou bravo, sou calmo – então ela jogou um copo de cerveja na minha cara. Deus me iluminou e falou assim – Robinho, isso é armação – Ela queria que eu revidasse. Eu limpei meu rosto, e logo depois veio o marido dela (Lucas Bocão), me xingar”, explicou, Robinho.

Ouça o depoimento do Deputado Estadual Robinho:

Lucas Bocão, em um áudio também divulgado nas mídias sociais, confirma que pediu para tirar foto com o deputado mas não confirma a agressão e faz acusações.

Ouça o áudio divulgado por Lucas Bocão nas mídias sociais:

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.