editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 8 de maio de 2018 às 05:43h

Caio Checon é candidato a deputado federal com o apoio de Zé Ronaldo

por Foco no Poder

Caio Checon já foi vereador e presidente da Câmara no primeiro mandato do ex-prefeito Padre Aparecido, de 2008 a 2012. No exercício do mandato de vereador e como presidente da Câmara, Caio pautou a sua ação política defendendo os princípios da moralidade e da ética. Na última eleição de prefeito em 2016, Caio disputou a eleição sempre defendendo os mesmos princípios e teve uma votação expressiva, saiu da campanha maior do que entrou, teve 12% dos votos válidos e sua coligação partidária fez dois vereadores, o professor Valci e o também jovem professor universitário Jonathan Molar, que vem se destacando na Câmara como um vereador independente e combativo.

Quando o presidente do partido Solidariedade na Bahia esteve em Teixeira e fez um ato político na Câmara de Vereadores, convidou Caio Checon para ser candidato a deputado federal e também o vereador Jonathan Molar para ser candidato a deputado estadual, na ocasião, os dois convidados ficaram de estudar o assunto. Na última segunda feira, 7 de maio, o candidato a governador Zé Ronaldo (DEM) oficializou o convite para que Caio faça parte da coligação encabeçada pelo DEM e saia candidato a deputado federal no Extremo Sul, com a abrangência das regiões de Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Caio informou à reportagem do Foco que irá trabalhar para fazer uma dobradinha com Jonathan Molar em Teixeira de Freitas e na região de Eunápolis estará buscando o apoio da sua família, formada por empresários bem sucedidos na cidade. Além disso, ele está buscando apoio com nomes de peso em Eunápolis para fortalecer sua candidatura.

Se Caio conseguir fazer estas duas dobradinhas irá reforçar a sua candidatura, assim, se não fizer parte do Chapão, deverá precisar de apenas 40 mil votos. Com isso, o candidato enxerga a possibilidade de ser eleito, de fato, porque em cada uma destas duas regiões é possível conseguir 20 mil votos ou mais. Tudo vai depender das circunstâncias e se a candidatura de Zé Ronaldo decolar, como deverá acontecer, existe chance real da sua eleição; é o que pensa Caio Checon.

As pesquisas em Teixeira de Freitas vêm sinalizando que o eleitor tem preferência para votar nos candidatos da terra, o voto distrital cada vez vem se fortalecendo mais. Para candidato a deputado federal de Teixeira, três nomes têm sido colocados: Uldurico Junior, Caio Checon e o Pastor Eunápio, que ainda é pouco conhecido em Teixeira, ele foi vereador na cidade de Montanha-ES e já mora em Teixeira a algum tempo e sua candidatura vem ganhando corpo.

Mesmo sem Caio ter colocado a sua candidatura, nas pesquisas ele vem polarizando com o deputado Uldurico Jr, que deve fazer uma dobradinha com Lucas Bocão, hoje líder nas pesquisas para deputado estadual. Caso o vereador Jonathan Molar faça a dobradinha com Caio Checon, vai haver uma boa queda de braço entre as duas duplas. Se de um lado Uldurico Jr. e Lucas têm a força da comunicação e dos mandatos de ambos, do outro, Caio e Molar terão o discurso de oposição e o apoio importante do candidato a governador José Ronaldo. Fazendo uma previsão futurista fica difícil prever, hoje, qual das duplas será mais votada em Teixeira e região.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.