editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 10 de abril de 2017 às 16:54h

Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realiza sabatina com secretários

Assuntos importantes foram debatidos, mas, a população não compareceu; não se sabe se por falta de divulgação, ou de interesse.
por Foco no Poder

Foi realizada durante toda a segunda-feira (10) uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. A sessão, conhecida como sabatina, de acordo à Lei Orgânica do município, tem o objetivo de avaliar os secretários nomeados pelo prefeito, Temóteo Brito, para que pudessem ser, efetivamente, nomeados. A sessão foi presidida pelo chefe da Casa Legislativa, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Aguinaldo da Saúde” (PR).

Os vereadores inscritos para a audiência foram: Adriano Souza (PTN), Ailton Lacerda(PSC), Antônio Marques(PROS), Arnaldinho(PT), Bernardo Cabral(PSD), Darlan do Mercadão(PSD), Erlita Freitas(PT), Joris de Gel(PTC), Juvenal das Laranjas(PTN), Leonardo Feitoza(PC do B), Manoel Pedro(PV), Marcílio(PT), Ronaldo Cordeiro(PSC) e Sargento Berg(PSDB). Entre os temas questionados pelos edis, estavam a dívida herdada da gestão anterior, a festa da cidade, o alto custo do IPTU e as medidas tomadas em relação ao contrato da Embasa.

Ao longo do dia, foram ouvidos os 13 secretários, mais o procurador-geral do município, Paulo Américo Barreto, a responsável pelo controle interno, Daniele Santos de Jesus, e o chefe de Gabinete, Wander Augusto Policário – por indicação do gestor para que respondessem às questões feitas pelo Legislativo.

Cada convocado respondia às perguntas por meia hora, sendo que cada edil tinha três minutos para perguntar, com igual tempo de resposta dado aos sabatinados, permitida, em alguns casos, réplicas e tréplica, imediatas, apenas com duração de um minuto.

Importante destacar que não era permitido ao vereador falar de assuntos não competentes à secretaria do sabatinado, tampouco, citar sua vida privada.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.