editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Destaques do Ano

Publicado em 26 de abril de 2018 às 22:14h

Câmara realiza primeira entrega de honrarias aos agentes de segurança púiblica “Destaque do Ano”

por Foco no Poder

Em sessão ordinária especial na noite de quarta-feira, 25 de abril, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas premiou os policiais “Destaque do Ano”. De acordo ao presidente, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), a honraria foi outorgada a um agente de cada corporação das forças de segurança do município.

Diversas autoridades estiveram presente à cerimônia, dentre elas, o tenente-coronel Osíris Moreira Cardoso, diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas; a dra. Valéria Fonseca Chaves, coordenadora regional da 8ª Coorpin; Flávio Santos Sampaio, coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica; representando o Ten. Cel. PM Raimundo Cézar Magalhães Dantas, diretor-geral do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, esteve o Cap. PM Ícaro Rebouças Coutinho); major PM Sílvio de Cerqueira Nunes, comandante da 87ª CIPM; major BM Admilson Cerqueira Reis, comandante do 4º Pel/CIPRv – Itabuna; Ten. Cel. PM Sérgio Barros, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças PM 13º BEIC/Teixeira de Freitas; Cap. PM Leonardo Álvaro Vieira Pereira, secretário de Segurança Pública e Cidadania.

O programa da Câmara Municipal que estabelece esta honraria para membros das forças de segurança pública foi criado por meio do Projeto de Resolução nº 002 de 9 de agosto de 2017, de autoria do 2º vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB).

O projeto foi aprovado em 5 de setembro de 2017 e instituiu a outorga da Honraria Policial “Destaque do Ano”. O projeto foi transformado em resolução municipal sob nº 182/2017 pelo presidente Agnaldo da Saúde desde 11 de setembro de 2017 e contemplará somente profissionais da segurança pública com atuação no município de Teixeira de Freitas.

O presidente e vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas disse que “hoje fizemos essa cerimônia em homenagem à segurança de Teixeira de Freitas. As pessoas foram indicadas pelos seus comandantes para serem homenageado aqui”.

O vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg”, disse que o momento é importante e agradeceu aos 18 vereadores, porque o projeto foi aprovado com unanimidade pela Casa. Para Berg, é um “momento feliz para os profissionais que foram contemplados pelos seus comandantes, pelos membros dessas unidades. É um evento que, se depender dessa Casa, permanecerá, no mínimo, por essa legislatura. Vejo que os vereadores que nos sucederão terão entendimento que é importante essa valorização, acho que esse legado nós deixaremos aqui na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, para toda população, e para todos esses membros e órgãos de segurança púbica”.

Dentre os homenageados com as honrarias, estava o 1º sargento Jamildo Caldas dos Santos Vilas-Boas, do 18º Batalhão de Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que recebeu a honraria como “Bombeiro Militar Destaque do Ano”. Atuante também no serviço de cidadania, levando instruções a educadores e alunos de escolas, sobre o merecido prêmio disse que é gratificante ser o “representante de uma instituição tão grande de prestadora de serviço, a gente fica lisonjeado com a forma que somos tratados pela sociedade, isso é muito importante, isso faz a gente acreditar na segurança pública de nosso município. A segurança pública se faz de uma equipe, se faz de pessoas que constroem essa segurança, então, não é somente um, recebendo essa honraria dedico a todos os operadores de segurança pública da Bahia”.

Confira os homenageados

8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil – Investigador Aroldo Dias de Almeida, com a honraria “Policial Civil Destaque do Ano”.

Departamento Regional de Polícia Técnica – Perito criminal Éder da Costa Ramos Amorim, com a honraria “Autoridade Científica Destaque do Ano”.

13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar (Beic) – Subtenente Carlos Salomão Vieira Simões, com a honraria “Policial Militar Destaque do Ano”.

18º Batalhão de Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar – 1º Sargento Jamildo Caldas dos Santos Vilas-Boas, com a honraria “Bombeiro Militar Destaque do Ano”.

87ª Companhia Independente da Polícia Militar – Soldado 1ª Classe Dimas Gonzaga Santana, com a honraria “Policial Militar Destaque do Ano”.

Polícia Rodoviária Estadual Militar – Cabo Rogério Jesus dos Santos, com a honraria “Policial Rodoviário Estadual Destaque do Ano”.

Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira – Subtenente Vanderlan Fonseca Alves, com a honraria “Instrutor Policial Militar Destaque do Ano”.

Conjunto Penal de Teixeira de Freitas – Agente penitenciária Jamile Carmos Nassif, com a honraria “Agente Penitenciário Destaque do Ano”.

Guarda Municipal – Guarda Carmelito Alves da Silva, com a honraria “Servidor da Guarda Municipal Destaque do Ano”.

Com informações OSollo

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.