editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Polícia

Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 07:14h

Candidatos de concurso da Polícia Civil da Bahia são convocados para teste de aptidão física

Atividade será realizada no domingo (9), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Confira detalhes.
por Redação
Concurso para a Polícia da Bahia está na 4ª etapa — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Concurso para a Polícia da Bahia está na 4ª etapa — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) divulgou, nesta quinta-feira (6), convocação dos candidatos ao concurso da Polícia Civil do Estado para fazer teste de aptidão física (TAF). A atividade será neste domingo (9), no Estádio de Pituaçu, que fica na Avenida Pinto de Aguiar, em Salvador.

Conforme a Saeb, devem comparecer ao local os aprovados na 3ª etapa do certame (exames biomédicos). A convocação, segundo a Secretaria, corresponde a 4ª Etapa do certame para os cargos de delegado, escrivães e investigadores de Polícia, e foi publicada no edital Saeb/01/2018.

O Teste de Aptidão Física será realizado das 7h às 14h30. Os candidatos devem comparecer ao local com uma hora de antecedência em relação ao horário indicado na convocação e no cartão informativo, disponível no site da empresa realizadora do concurso e no Portal do Servidor.

O teste tem caráter eliminatório e visa avaliar o desempenho físico dos candidatos, que deverá obedecer aos padrões exigidos para os cargos.

Os candidatos devem se apresentar vestidos com trajes e calçados apropriados, como calção, shorts ou bermuda térmica; ou agasalho e camiseta; meias e calçando algum tipo de tênis ou sapatilhas. Para o teste de natação, o candidato deverá usar sunga (sexo masculino) e maiô peça única (sexo feminino).

A Saeb informou ainda que, conforme estabelecido no item 10.10 do Capítulo 10 do Edital de Abertura de Inscrições (SAEB/01/2018), os candidatos também devem se apresentar portando um documento de identificação.

Atrasados não terão acesso ao local do teste, ressaltou a Secretaria. Também não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

No local de realização do Teste de Aptidão Física, os candidatos devem assinar o um termo de responsabilidade, além de entregar atestado médico específico, em original, proveniente de órgão de saúde ou de clínica de saúde ou de médico, emitido em período não superior a 30 (trinta) dias a contar da data da aplicação deste TAF. Nele, deverá constar que o candidato está apto para realizar a 4ª Etapa, além de conter local, data, nome e número do CRM do profissional médico que elaborou o atestado, os quais deverão ser apresentados com assinatura e carimbo do médico, conforme Anexo III deste Edital.

A próxima fase do concurso está prevista para janeiro, com a realização da 5ª Etapa: Exame Psicotécnico, dirigidos àqueles candidatos aprovados nos Teste de Aptidão Física (TAF).

Concurso

Promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), a primeira fase do concurso da Polícia Civil da Bahia foi realizada no dia 22 de abril. As provas foram aplicadas na capital baiana em outros 48 locais pelo interior do estado.

São oferecidas mil vagas. Segundo a organização, fizeram as provas aproximadamente 38 mil candidatos, com percentual de abstenção de 21,78% – o equivalente a 10.444 faltosos. Das mil vagas ofertadas, 880 foram para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.

Os aprovados, quando nomeados, terão remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, no valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.

Fonte: G1/BA

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.