editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Segurança

Publicado em 14 de junho de 2018 às 09:37h

Capitão Barbosa é o novo comandante da 88ª CIPM de Alcobaça

por Foco no Poder

Barbosa
A nomeação do capitão Carlos Eduardo Barbosa da Silva, popularmente conhecido como ‘Capitão Barbosa’, que vai substituir o major Dantas, aposentado no mês passado, foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, na edição desta última terça-feira, dia 12 de junho.

‘Capitão Barbosa’ é formado em Direito, pós-graduado em Segurança Pública, pós-graduado em Gestão de Educação e Segurança de Trânsito, pós-graduando em Gestão Pública Municipal, além de possuir diversos cursos no âmbito da corporação, com destaque para os cursos de Combatente de Caatinga, Proteção de Autoridade, Uso diferenciado da Força e Análise Criminal.

O novo comandante assume o policiamento nos três municípios da área de abrangência da 88ª CIPM (Alcobaça, Caravelas e Prado). Barbosa, chegou ao extremo sul da Bahia, em janeiro de 2014, para comandar o Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Entre os anos de 2009 2012 assumiu o subcomando da 44°CIPM/Medeiros Neto. De 2012 a 2015 a convite do Major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão de Porto seguro, o capitão ficou responsável pelo subcomando da Cipe-Mata Atlântica. Em dezembro de 2015 assumiu o subcomando do Batalhão de Porto Seguro (BPM), onde permaneceu até ser nomeado comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com sede em Alcobaça.

Ainda não foi informado o dia da passagem de comando, mas é certo que o oficial já comece em sua nova função ainda nessa semana. (Da redação TN)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.