editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Coleta em Caravelas

Publicado em 29 de março de 2019 às 08:17h

Caravelas estuda projeto de implantação da coleta seletiva de lixo

por Redação

Menos lixo nas ruas, menos impacto ao meio ambiente, coleta mais organizada, cidade mais limpa, mais oportunidade de emprego e renda, maior compromisso com as futuras gerações e com todo o planeta.

Esse é o projeto que foi apresentado ao Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, no início do mês de fevereiro. Na última sexta-feira,  22 de março, a secretária de Meio Ambiente, Edinéia França, e o presidente da Associação Comunitária de Moradores de Ponta de Areia, Ivan Sanches, estiveram na cidade de Mucurici, no norte do Espírito Santo.
Os dois foram conhecer de perto o sistema de coleta de resíduos sólidos e a operação da Usina de Triagem de Resíduos Sólidos, administrada pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mucurici (ASMUC).
De acordo com a Presidente da ASMUC, Mirani dos Santos Pereira, “à princípio, a associação se propõe a ficar responsável pela coleta seletiva de lixo, além do trabalho de conscientização, com palestras públicas e em escolas, afim de conscientizar a população sobre a importância de separar o lixo seco, úmido e orgânico”, afirmou.
A Secretária de Meio Ambiente, Edinéia França, explicou que “a triagem, a separação, e o enfardamento e comercialização favorecem a compostagem de matéria sólida na foma de adubo e na reciclagem do lixo recolhido, com destinação correta no meio ambiente”, explicou.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, a ideia é “diminuir o impacto dos resíduos sólidos coletados no município e lançados no meio ambiente, sem os devidos cuidados, situação que nos preocupa e nos motiva a tomar as medidas necessárias e possíveis”, disse.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.