editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Violência

Publicado em 15 de abril de 2017 às 22:22h

Caso Aloísia: familiares encontram pertences de ex-marido sujos de sangue

Uma bermuda, chinelos e três facas estavam escondidas no forro da casa.
por Carla Félix

A servidora pública Aloísia Helena Soares Borges, de 42 anos, morta a facadas dentro de casa, no bairro Liberdade II, foi enterrada no Cemitério Jardim da Saúde, em Teixeira de Freitas, na manhã deste sábado (15). O suspeito do crime é seu ex-marido, preso em flagrante. Embora separados há 3 anos, conforme amigos e familiares, eles dividiam a mesma casa, ela morava nos fundos, ele, na frente, onde mantinha uma oficina de bicicletas.

Aloísia foi assassinada a facadas na casa onde morava, no bairro Liberdade II, na quinta-feira (13). O ex-marido dela, Edson de Jesus, de 52 anos, foi preso em flagrante e permanece na delegacia de Teixeira de Freitas à disposição da Justiça. Em depoimento à polícia, ele negou o assassinato.

Eles foram casados por 23 anos, mas, Edson não aceitava a separação, e conforme os relatos de pessoas próximas à vítima, o suspeito vivia ameaçando a ex-mulher, que trabalhava na recepção do Posto de Saúde da Família do Liberdade Sul.

Segundo a perícia, Aloísia apresentava, além de perfurações de faca pelo corpo, lesões na cabeça, sinais de luta corporal, inclusive, de arranhaduras provocadas por unhas. Familiares da vítima encontraram uma bermuda, três facas e chinelos sujos de sangue escondidos numa abertura do forro perto do quarto do acusado. O material, que pertence ao suspeito, foi entregue na 8ª Coorpin, onde Edson, indiciado por homicídio qualificado, segue custodiado.

Mesmo diante das provas, Edson nega e mantém versão de que homens teriam invadido a residência e esfaqueado sua ex-mulher. De acordo ao delegado Júlio Teles, todo o material foi encaminhado para perícia. Só restam aguardar os resultados dos exames para finalizar o inquérito.

Aloísia deixa três filhos e três netos.

Prefeitura divulga nota de pesar

“Em tempo, é com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas lamenta o falecimento da servidora pública desta prefeitura, ALOÍSIA HELENA SOARES BORGES, Atendente do PSF – Liberdade Sul, lotada atualmente na Secretaria de Saúde do município, onde prestou relevantes serviços à comunidade.

A Prefeitura manifesta sua solidariedade à família, aos amigos e colegas da colaboradora, Aloísia era funcionária desta casa desde 2011.

O seu falecimento ocorreu brutalmente nesta quinta-feira , 13 de abril”.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.