editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Maio Amarelo

Publicado em 7 de maio de 2018 às 10:02h

Competição musical marca ações do Detran no ‘Maio Amarelo’

por Foco no Poder

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) promoveu, no final de semana, ações educativas da campanha de conscientização do ‘Maio Amarelo’, movimento pela redução no número de mortos e sequelados nas vias. Em Salvador, alunos do Colégio Estadual Pedro Calmon, no bairro de Armação, usaram a criatividade para abordar o assunto. Eles participaram do concurso de paródias do projeto ‘Trânsito Cidadão’, com temas relacionados ao dia a dia no tráfego.

Alunos do Colégio Estadual Pedro Calmon fizeram paródias do projeto ‘Trânsito Cidadão’ (Foto: Ascom/Detran-BA)

O estudante Vítor Silva, 14 anos, integrou a equipe que venceu a competição pela apresentação do tema ‘Ações transformadoras’. “É muito legal falar sobre algo que nós já vivenciamos como passageiros e pedestres e, em breve, estaremos enfrentando como condutores. Quando criamos a letra da paródia, queríamos passar para as pessoas que o amor pela vida pode ser transformador, que elas precisam refleir sobre suas condutas nas ruas e estradas”.

Para a diretora do colégio, Solange Santana, “a música é uma ferramenta importante para estimular a participação dos estudantes, que saem da atividade lúdica como agentes multiplicadores de boas práticas no trânsito”. Na capital, o Detran também realizou blitzes educativas em bares do bairro do Imbuí e no Estádio Barradão, com a simulação do teste do bafômetro e orientações sobre as punições da Lei Seca. A ação ocorreu ainda nos municípios de Camaçari e Lauro de Freitas, na região metropolitana (RMS), e em Ilhéus, no sul do estado.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.