editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Educação

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 07:54h

Confira lista dos 2,4 mil sorteados para vagas na creche e escolas da PM

Matrículas devem ser feitas nos dias 14, 15, 16 e 21 de janeiro, das 8h às 17h
por Redação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar da Bahia divulgou, na tarde na sexta-feira (11), as primeiras listas de sorteados no processo seletivo para os colégios e a creche da instituição. Os nomes dos contemplados estão disponíveis no site da PM.

As matrículas devem ser feitas nos dias 14, 15, 16 e 21 de janeiro, das 8h às 17h. A lista de documentos necessários também está no site da instituição. Os responsáveis pelos candidatos que não foram conteplados na primeira lista devem ficar atentos às outras chamadas, que devem ser divulgadas no decorrer dos próximos dias.

Segundo a PM, 50.422 candidatos inscritos concorreram a uma das 2.381 vagas disponíveis para os 15 colégios da capital e interior (361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental) e 7.568 disputaram as 33 vagas para a creche Nossa Senhora das Graças, que fica na capital;

Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

O sorteio das vagas foi realizado às 9h desta sexta-feira, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador, e teve a participação de responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Segundo a PM, 70% das vagas na capital são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo.

No interior do estado, por sua vez, 50% das vagas são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.