editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Inovação Tecnológica

Publicado em 28 de julho de 2018 às 07:02h

Consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica é prorrogada

por Foco no Poder
O Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, com apoio tecnológico da Cooperativa de Tecnologias Livres – Colivre, prorrogou o prazo da consulta pública para receber contribuições com o propósito de aperfeiçoar a minuta da Lei de Inovação que está em fase final de formulação para ser encaminhada para a Assembleia Legislativa. Os interessados têm agora até dia 21 de agosto para acessar o site, onde encontrarão os passos para dar suas contribuições.

A minuta é resultado de um amplo processo de debates com os segmentos organizados da sociedade baiana, como universidades, pesquisadores, Fieb, Faeb, Fecomércio, startups, Academia Baiana de Ciência e também através de seminário e audiência pública, além de técnicos de órgãos públicos. Através da consulta pública, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) amplia o processo de participação para toda população que queira contribuir, fazendo o uso da tecnologia para fortalecer a democracia.

O Grupo de Trabalho (GT) que debate esses eixos temáticos e propõe as medidas necessárias do aprimoramento do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação na Bahia também foi prorrogado. O GT foi instituído em janeiro de 2018, em Portaria publicada no Diário Oficial do Estado, com a expectativa de que a atualização e aperfeiçoamento da Política Estadual de CT&I fosse feita em 180 dias, mas diante das ações desenvolvidas para dotar o estado de condições necessárias para aprofundar a inserção dinâmica no cenário nacional, a Secti entendeu a necessidade de prorrogar o GT por mais 180 dias.

Fonte: Ascom/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.