editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Bahia Produtiva

Publicado em 14 de junho de 2019 às 06:25h

Contrato para construção do entreposto da APIEXSU é assinado

por Redação

A Associação dos Apicultores do Extremo Sul da Bahia (APIEXSU) foi selecionada no edital de concorrência pública realizado pelo Governo do Estado através da CAR Projeto Bahia Produtiva, com um investimento no valor de R$1.984.000,00.

O processo está sendo formalizado para a aquisição dos itens demandados e validados pela Comissão Técnica Estadual do Projeto, como kits de produção apícola para 100 novas famílias, construção de Entreposto (APIEXSU) e da Unidade de beneficiamento de mel (Picadão/Mucuri), kit equipamentos para UBM e Entreposto, criação da identidade visual e impressão de rótulos, aquisição de software – gerenciador financeiro de estoque e de produção – que beneficiará diretamente 150 famílias no município de Teixeira de Freitas e Picadão da Bahia, no município de Mucuri.

A assinatura do contrato para a construção do Entreposto foi realizada nesta terça (11), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pela empresa vencedora do edital de concorrência nacional Lauri Construções. Na ocasião, estiveram presentes o secretário Flávio Guimarães, o representante da CAR, Roberto Paulo, e os presidentes das Associações APIEXSU, Urias Martins, e AAAPB, Luiz Carlos Zambi.
Para início das obras do Entreposto, empreendimento necessário para formalizar a produção do território, visará o escoamento para os diversos mercados o que aumentará significamente a produção dos Agricultores Familiares locais e regionais.

A APIEXSU recebeu uma doação de uma área equivalente a 7.500 m² da empresa Suzano Papel e Celulose na estrada Maria Mil Réis.

A APIEXSU representa atualmente todo o território do Extremo Sul da Bahia na produção de mel, atuando nos mercados Institucional (PNAE e PAA) e o Mercado Externo (exportação) e possui o reconhecimento federal com o selo da Agricultura Familiar, sendo também um dos maiores produtores de mel orgânico do Estado da Bahia.

Fonte: Ascom
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.