editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 13 de junho de 2019 às 06:49h

Coronel justifica voto favorável a decreto de armas: ‘Sou a favor da posse’

Senador reiterou, no entanto, que não concorda com o porte de armas
por Redação

Foto: Agência Senado

Foto: Agência Senado

Os senadores baianos Otto Alencar e Angelo Coronel, ambos do PSD, se manifestaram de forma diferente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em relação ao projeto que suspende o decreto sobre porte de armas, assinado por Jair Bolsonaro.

Otto votou com o relatório do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), enquanto Coronel ficou contra o texto.

Em contato com o bahia.ba, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) disse que é a favor da posse de armas, como forma de “proteção à propriedade privada”.

“Eu sou a favor do uso das armas pra proteger as propriedades, fazendas, postos de combustíveis, caminhoneiros, comércio e geral. Mas eu sou contra o porte, não concordo com o cidadão sair armado pelas ruas”, falou.

Depois de passar na CCJ, o texto de Veneziano irá a plenário do Senado na próxima terça-feira. Segundo Coronel, apesar de ter se colocado contra, ele irá propor mudanças no decreto assinado por Bolsonaro. “Tentaremos fazer esse ajuste”, pontuou, se referindo à liberação do porte. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.