editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

ESPORTES

Publicado em 15 de julho de 2018 às 13:20h

Corpo de Bombeiros comemora sucesso da 2ª Corrida do Fogo em Teixeira

por Katia Armini

A Corrida do Fogo, evento esportivo realizado pelo 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), aconteceu hoje (15,07) pela manhã e  – a exemplo da edição passada, registrou sucesso da iniciativa que vem se consolidando como um dos principais eventos esportivos do município.

A Corrida do Fogo é uma ação institucional do Corpo de Bombeiros da Bahia e cumpre, entre outras coisas, a missão de destacar a importância do Bombeiro. Por isso o evento é comumente organizado no mês de Julho, nas proximidades da data em que se comemora o Dia do Bombeiro.

A manifestação esportiva vem respeitando uma ordem crescente de participações mostrando que a equipe destinada a traçar as metas e organizar os detalhes para a conclusão do evento é competente para tanto.

A 1ª edição em Teixeira de Freitas aconteceu no ano passado, com 200 atletas e este ano, cerca de 350 atletas participaram. De acordo com informações colhidas junto a coordenação, entre as metas traçadas para o próximo evento, está a ampliação do número de participantes.

As entidades beneficiadas  foram: Projeto Pacificadores da Cidade de Deus;  Centro Terapêutico Levanta-te e o Grupo de apoio ao Paciente Oncológico.

Os três primeiros colocados em cada categoria recebem, além de prêmio em dinheiro, também troféus e medalhas.

Até o fechamento desta matéria, os resultados e seus respectivos vencedores em cada categoria ainda não haviam sido computados pela empresa responsável por acompanhar os resultados e cronometrar o tempo mas informações extra-oficias dão conta de que o Atleta Mazinho, foi quem cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Mazinho já é conhecido por suas participações em diversas corridas, sempre com êxito.

João Gari, mais uma vez, representou com dignidade a cidade de Teixeira de Freitas chegando em primeiro lugar na categoria acima dos 46 anos.

A paulista Idamara Vieira foi a vencedora na categoria feminina – esta é a primeira vez que participa da Corrida do Fogo.

(Lázaro Braga Reis/ Kátia Armini)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.