editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

CULTURA

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 10:40h

Cristhiane Ferreguett representa Academia Teixeirense de Letras na etapa regional dos Projetos Estruturantes 2018

por Katia Armini

Por: Almir Zarfeg – Presidente da Academia Teixeirense de Letras

A confreira Cristhiane Ferreguett representou a Academia Teixeirense de Letras (ATL) na etapa regional dos Projetos Estruturantes 2018 da Secretaria de Educação da Bahia. Ela participou da comissão julgadora que avaliou os trabalhos inscritos nos projetos Tempos de Arte Literária (TAL) e Artes Visuais Estudantis (AVE).

Cristhiane avaliou os trabalhos dos estudantes da rede estadual de ensino e, na oportunidade, distribuiu livros de alguns membros da ATL entre o público presente.

Além do TAL e AVE, também fazem parte dos Projetos Estruturantes: Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), Educação Patrimonial e Artística (EPA), Produções de Vídeos Estudantis (Prove), bem como os Jogos Estudantis.

A confreira fez uma análise positiva dessa iniciativa da Secretaria Estadual de Educação que começou em 2007, porque estimula e premia a produção artística – seja na literatura, música ou artes plásticas – nas escolas baianas.

No fim do ano, em Salvador, os alunos que passaram pelas etapas regionais participam do Encontro Estudantil Todos pela Escola.

 

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.