editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Política

Publicado em 9 de maio de 2018 às 09:04h

De olho na chapa de Rui, PCdoB permanece na briga por vaga

Sobre a desistência de ACM Neto de concorrer ao Palácio de Ondina, Alice Portural afirmou que os correligionários "vivem chorando pelos cantos da Câmara dos Deputados”
por Foco no Poder

Foto: Izys Moacýr / bahia.ba

Foto: Izys Moacýr / bahia.ba

Um dos nomes mais representativos do PCdoB, a deputada federal Alice Portugal, afirmou ao bahia.ba, na manhã desta quarta-feira (9), que o partido ainda não desistiu de compor a chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT). A legenda é mais uma na briga pela vaga restante ao Senado, que já conta com PSD e PSB.

Segundo Alice, que foi derrotada com ampla vantagem pelo prefeito ACM Neto (DEM) nas eleições municipais de 2016, dirigentes da sigla vêm mantendo conversas constantes com Rui. “Nossa posição oficial é que o PCdoB deve insistir com o governador para participar da chapa. Nós tivemos conversas e pelo que estamos vendo a chapa ainda não está definida. Vamos ver como vai ser essa montagem e essas acomodações”, disse.

Na oportunidade, a parlamentar ainda criticou a posição do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de desistir da disputa ao Palácio de Ondina. “Essa desistência aconteceu pelo caráter pragmático do prefeito, que só quer sair para ganhar. Ele não pensou nos seus correligionários, que hoje vivem chorando pelos cantos da Câmara dos Deputados”, criticou. Fonte: bahia.ba

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.