editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Delações

Publicado em 15 de abril de 2017 às 20:42h

Delação: ex-candidata a prefeita de Itabuna é acusada de ter recebido 200 mil da Odebrecht

As Delações da Odebrecht já estão chegando ao Sul da Bahia.
por Katia Armini

As Delações da Odebrecht já estão chegando ao Sul da Bahia. A ex-candidata à prefeitura da cidade de Itabuna, Juçara Feitosa, é suspeita de ter recebido R$ 200 mil de propina da construtora. O dinheiro seria para a campanha que disputou em 2012. Em delação, o ex-executivo da empreiteira, Alexandre José Lopes Barradas, acusou Juçara.

De acordo com ele, o repasse teria sido um pedido do marido da candidata, Geraldo Simões, na época, deputado federal. A promessa seria que, caso Jussara fosse eleita, haveria obras para solucionar o abastecimento de água e esgoto em Itabuna, mas ela não se elegeu.

O caso foi encaminhado pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) à Justiça Federal da Bahia.

Por meio de nota, Geraldo disse que ele e a esposa estão tranquilos e negam que tenham recebido qualquer quantia da empreiteira.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.