editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Operação Verão

Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 10:37h

Detran ganha novas viaturas para intensificar fiscalização no verão

por Foco no Poder
O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (6), 17 novas viaturas padronizadas para o trabalho de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), durante o lançamento da Operação Verão, na orla da Boca do Rio, em Salvador. O órgão ganhou também uma moderna unidade móvel para a Escola Pública de Trânsito (Eptran), equipada com dois simuladores de direção. O equipamento será usado na qualificação dos alunos da Eptran que buscam a primeira habilitação e em ações educativas para o público externo.

Foto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DETRAN-BA

Segundo o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, as blitzes da Lei Seca serão intensificadas até o Carnaval, na capital e outros pontos turísticos, como a Ilha de Itaparica, praias do litoral norte e as cidades de Porto Seguro, Ilhéus e Itacaré. No período, o departamento vai promover a campanha de conscientização #NoVerãoEscolhaViver. “Será um esforço pela valorização da vida, agora com novas viaturas, para termos mais mobilidade nas ações que visam reduzir o número de acidentes. Vamos ampliar o alcance da operação ‘Paz no Trânsito’, que já realizamos em parceria com a Polícia Militar”, declarou o diretor.

A Operação Verão, uma ação integrada dos órgãos de segurança do Estado, terá mais de 24 mil plantões policiais em Salvador e 50 municípios do interior, com maior fluxo de turistas e a realização de grandes eventos artísticos e culturais.

Fonte: Ascom/ Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.