editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Agricultura

Publicado em 2 de abril de 2019 às 09:24h

Dez mil pessoas são atendidas por mês através do PAA em Teixeira de Freitas

por Redação

Nesta segunda-feira (1º), foi realizada a entrega dos alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para as instituições atendidas. O Programa do Governo Federal tem o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Em Teixeira de Freitas, 150 produtores da agricultura familiar atuam no Programa que atende 30 instituições beneficiárias.

Coordenadora do PAA, Katiane Rosa.

A coordenadora do PAA na Secretaria Municipal de Agricultura, Katiane Rosa, explicou que mais de dez mil pessoas são atendidas através do Programa. “O programa do Governo Federal, executado pelo município, tem se destacado no Extremo Sul, até porque somente Teixeira de Freitas e Alcobaça estão cadastrados no Governo Federal, então o PAA atende no nosso município 150 produtores da agricultura familiar, 30 instituições beneficiárias como abrigos, Cras, Creas, igreja e atende toda demanda socioassistencial. Ao todo mais de dez mil pessoas são atendidas por mês através destas instituições.

Ela ainda ressaltou a importância do Programa para os municípios. “É de grande importância fomentar a produção da agricultura familiar e favorecer as instituições para atender as famílias em situação de fome”, disse Katiane.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.