editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Vitórias!

Publicado em 25 de julho de 2018 às 22:32h

Dia de conquistas: Prefeitura entrega veículos, equipamentos de saúde e consolida convênio com a Pestalozzi

por Foco no Poder

Fotos Ascom PMTF

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Temóteo Brito entregou ambulâncias, veículo do Conselho Tutelar, novos equipamentos odontológicos e firmou um importante convênio com a Associação Pestalozzi.

O secretariado, edis, servidores, autoridades e moradores do município acompanharam o evento que foi realizado em frente à sede da Prefeitura Municipal, localizada no Centro.

O prefeito Temóteo Brito destacou a importância do esforço e buscar parcerias para fortalecer o município de Teixeira de Freitas. “Temos buscado constantemente o Governo Federal e o Governo do Estado para firmamos compromissos para que Teixeira de Freitas tenha o devido reconhecimento, a nossa preocupação é melhorar cada vez os serviços para nossa população e que a nossa cidade tenha vez e voz”.

Duas das ambulâncias que irão atender os moradores das comunidades Santo Antônio e Duque de Caixas, a outra, será destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos foram conseguidos através do apoio dos deputados Ronaldo Carletto e Robinho, outra através do deputado Jurandy Oliveira e uma ambulância e o kit do Conselho Tutelar através do vereador de Salvador Paulo Câmara, que atuava na Secretaria de Assuntos Federativos e, agora, é pré-candidato a deputado estadual.

Durante o evento foi feita também a entrega de novos equipamentos odontológicos –  um localizador, um aparelho rotatório para canal, três aparelhos raio-x, seis compressores odontológicos e 32 oxímetros –  que vão atender a rede de atenção básica do município. O secretário de Saúde, Max Almeida, agradeceu o trabalho do prefeito Temóteo Brito. “Preciso agradecer o esforço do prefeito que tem feito à diferença em nossa saúde, estes novos equipamentos irão beneficiar a nossa população que busca atendimento odontológico, além destas ambulâncias que irão fortalecer nosso trabalho”.

O secretário de Assistência Social, Gilberto Souza, fez questão de ressaltar a importância deste veículo que será utilizado pelo Conselho Tutelar 2. “Este veículo trará ainda mais eficácia no importantíssimo trabalho do Conselho Tutelar na proteção a criança e ao adolescente do nosso município”.

Durante o evento foi feita a entrega ainda de títulos dominiais para moradores dos bairros Colina Verde, Ulisses Guimarães e Liberdade 1 e 2. Os documentos que garantem legalmente a posse de suas casas.

Para Temóteo Brito, o objetivo é garantir a segurança destes moradores. “Todos merecem viver em suas casa tranquilos, e este documento garante a legalidade da moradia dessas famílias, estamos felizes em participar deste momento”, disse.

Uma importante e aguardada conquista foi o convênio de parceria entre Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e a Associação Pestalozzi. Entre as atividades em parceria está o fornecimento de servidores municipais através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para atender as atividades educacionais da Associação, instalada em Teixeira de Freitas há 31 anos, cuja história está ligada a do prefeito, pois, foi ele quem doou o imóvel onde hoje funciona a Associação.

A presidente da Instituição, Maria Luiza Dall’Orto, agradeceu a todos os envolvidos em firmar este convênio. “Foi feito com muito diálogo e juntos conseguimos esta oficialização do convênio e com isso nos sentimos mais seguros porque conseguimos mostrar que temos prestado um importante trabalho para o município e para a sociedade”.

 

 

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.