editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

ESPAÇO PARLAMENTAR

Publicado em 16 de setembro de 2018 às 07:44h

Discurso de Ronaldo Cordeiro na Câmara Municipal chama a atenção da população para ficar atenta a algumas verdades

por Katia Armini

O vereador do PSC, Ronaldo Cordeiro, disse nesta quarta-feira, durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas que apesar das dificuldades, o município, tem muito a comemorar mas que mentiras ou meias verdades estão colocando a população em pânico.

Para o vereador, a estratégia de alguns grupos é do de repetir várias vezes uma mentira até que ela passe por verdade. Ele cita como exemplo o caso do gás adulterado.

“ A Sociedade ficou em pânico, devido uma notícia, sem prova alguma. O Ministério público está investigando. Se, de fato houver gás impuro, o município é vítima! Nós somos vítimas! Nós não temos culpa alguma disso. Nós somos vítimas, se tiverem distribuído gás medicinal de maneira adulterada. Há quem diga que uma mentira contada várias vezes, torna-se verdade. Tomara Deus que isso seja uma mentira”, desejou o parlamentar.

Ronaldo, entre outras coisas, cita como vitória, apesar de seu início dramático, o reordenamento escolar.

“27 escolas foram reformadas e três delas, ampliadas. Por isso eu trago de volta, a questão do reordenamento escolar, que nós defendemos como sendo uma necessidade, visando conter gastos, melhorar a qualidade de ensino e a estrutura das nossas escolas, e isso está sendo feito”. Afirmou o vereador.

Ronaldo enfatizou que além da compra de ventiladores e carteiras o investimento nas escolas municipais também alcançou a implantação de manta térmica no telhado para tornar a temperatura ambiente mais agradável.

Ronaldo lembrou que a administração passada não investiu na estrutura das escolas e que, por esse motivo, a atual administração teve que lidar com uma demanda acumulada. De acordo com Cordeiro a sociedade tem todo o direito de cobrar mas também tem o direito de saber quando os problemas estão sendo solucionados. O vereador enumerou algumas vitórias, entre elas a do mutirão de cirurgias, tanto os mutirões, que já aconteceram, como o que está em andamento.

“O mutirão de cirurgias é uma necessidade tanto para nossa cidade, como para a região, pois a saúde de Teixeira de Freitas atende a 21 municípios e as vezes, também trata de pacientes vindos de Minas Gerais e Espírito Santo (…) O prefeito tem feito um esforço grande junto ao Ministério da Saúde, junto ao Governo do Estado que precisa assumir sua responsabilidade e fazer a sua parte ”. explicou.

Ronaldo, ainda em seu pronunciamento parabenizou os Administradores e lamentou a morte do ex-presidente da Casa Legislativa, Luiz Henrique (Lula da Civil) e destinou suas condolências aos amigos e à família enlutada.

Também neste dia o vereador apresentou uma indicação para que seja feita a pavimentação asfáltica das ruas Juritis e Bela Vista no bairro São Lourenço. (Kátia Armini)

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.