editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Editorial

Publicado em 20/04/2017 ás 21:37h
por Foco no Poder

E uma frase, conhecida, não, clichê, sintetiza um dos pensamentos deste veículo de comunicação que já nasce grande: todo poder emana do povo!

Primeiro, a fim de se evitar a soberba, há de se pontuar o porquê da assertiva “veículo que já nasceu grande”. Ora, como dizer o oposto de um site que tem os olhos voltados ao poder, sabedores que somos de que o povo é quem manda?! E o povo é grandioso por excelência. Tanto o é que dizem “a voz do povo é a voz de Deus”.

O Foco no Poder nasceu para lembrar a todos que respiramos política, ela está imbuída em nossa sociedade, em nós, somos sujeitos políticos, partidários – e nem tudo aqui se refere a uma sigla –, porque politikos significa  “de, para, relacionados a grupos que integram a Pólis [a cidade]”. Nossas bandeiras são sustentabilidade, economia e comunidade. As elegemos por acharmos que representam nossa linha editorial, pensada para levar assuntos pertinentes à vida do cidadão, sobretudo, o do Extremo Sul da Bahia.

Um dos nossos objetivos é ajudar aquele que detém o poder pensar melhor, posto que, quanto mais se tem criticidade, maiores as chances de, na hora de exercer seu direito (ou apenas dever?) de votar, de fazer a política em sua forma mais conhecida, ter-se uma escolha mais inteligente e útil a todos.

Além disso, Descartes bem disse: “penso, logo, existo”. E o Foco quer fazer seu pensamento fluir diariamente, por meio de um conteúdo de qualidade e um jornalismo comprometido com a ética.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP





Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.