editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Coletiva de imprensa

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 20:33h

Em coletiva de imprensa Prefeito Temóteo Brito anuncia pacote de obras e fala de política

por Redação

Em coletiva com a imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Temóteo Alves de Brito anunciou as obras de mais de 400 ruas que serão asfaltadas em Teixeira de Freitas.

O prefeito falou sobre a importância de atuar na infraestrutura da cidade e explicou como será feito este asfaltamento que atingirá mais de 440 mil metros². “Vamos asfaltar 351 ruas. Já estamos trabalhando no Recanto do Lago, onde vamos asfaltar quatro ruas. Na primeira fase, que está em licitação hoje (12), são 62 ruas que serão asfaltadas com recursos próprios. Buscamos atender bairros de todas as regiões de Teixeira de Freitas. Na próxima fase serão 212 vias a serem asfaltadas e na fase final mais 73 ruas. Para isso usaremos financiamento com a Caixa Econômica. Sabemos que estamos em uma cidade que cresce a passos largos, então temos o compromisso de buscar que o desenvolvimento acompanhe o crescimento da cidade”, destacou o gestor.

Para que essa obra fosse possível, a Prefeitura recorreu ao Finasa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento da Caixa Econômica Federal que teve seu projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Teixeira de Freitas (CMTF), no último dia 12 de agosto onde foi aprovado por 16 vereadores. O valor investido será de cerca de R$ 50 milhões.

Embora a aquisição deste empréstimo esteja dividindo opiniões da população, o que sabemos ao certo é que a aplicação correta deste valor será um estrondoso investimento na cidade, elevando o patamar de infraestrutura consolidando Teixeira de Freitas como a princesinha do Extremo Sul.

Sobre a melhoria na saúde da cidade, o prefeito ressaltou que a Prefeitura tem investido com responsabilidade. “Temos feito este trabalho pois é um pedido da população de Teixeira, sabemos da importância de todas as áreas e temos investido também em saúde e educação, fortalecendo nossas unidades e buscando atender bem nosso povo. Mas o asfaltamento é uma grande necessidade pois a longo prazo trará mais qualidade de vida para os moradores de nossa cidade”, falou Temóteo Brito.

Na coletiva, Temóteo também convocou os líderes políticos da cidade para se unirem em torno do projeto maior que é Teixeira de Freitas. “Gostaria de aproveitar este momento e convocar os líderes políticos da nossa cidade a se unirem em torno do projeto maior, que é Teixeira de Freitas. Quem tiver projetos que venha nos apresentar. Estaremos de braços abertos para receber as propostas de melhorias para nossa cidade”, disse o gestor.

E acrescentou: “Não podemos nos calar, temos que mostrar as diversas obras espalhadas pela cidade. Entramos na política pela porta do trabalho e hoje vemos alguns tentando entrar na politica pela porta do oportunismo. Mostre o que os outros candidatos já fizeram por Teixeira, nunca fizeram nada. Olha um candidato que foi colocado para fora por motivo de estar fazendo malandragem dentro da prefeitura. Aceito qualquer um, menos a família Pinto, já desqualifiquei eles dentro do congresso Nacional, digo isso sem medo de errar. Essa quadrilha tem que parar. Não me calo em lugar nenhum, estarei sempre lutando para defender Teixeira. Olha o exemplo do deputado que está no segundo mandato e nunca fez nada por Teixeira de Freitas”. Concluiu.

Tudo indica que a política de Teixeira está caminhando para uma polarização entre as duas maiores lideranças da história de Teixeira e poderão ser os principais protagonistas mais uma vez. Os dois tiveram vários mandatos e ambos têm uma carreira política rica em vitórias e tiveram também derrotas históricas.

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.