editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Economia

Publicado em 13 de setembro de 2019 às 06:31h

Empresário da Madesa conhece fábrica de placas de MDF em Pinheiros

por Redação

Para tornar ainda mais viável a vinda da Indústria de Móveis Madesa para Teixeira de Freitas, a comitiva que recepcionou o empresário Carlos Cini o acompanhou até a fábrica Placas do Brasil S/A que fica localizada em Pinheiros – ES. A fabricação de placas de MDF em município próximo a Teixeira é um ponto positivo para que a pretensão de trazer a indústria de móveis fique mais próxima de acontecer.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Flávio Guimarães, o empresário da Madesa Carlos Cini, o prefeito Temóteo Brito e o presidente da fábrica Placas do Brasil, Luís Soares.

O prefeito Temóteo Brito acompanhou a visita ao município capixaba. “Estamos com boa expectativa para que a Madesa venha para nossa cidade, viemos até a fábrica Placas para que o empresário Carlos Cini veja todo o potencial da região para o setor que ele investe”.

O Presidente do Conselho de Administração da Placas do Brasil, Luís Soares Cordeiro, foi quem fez a presentação da fábrica, uma das mais modernas da América Latina com capacidade de produção de 30.000m² de placas por mês e totalmente automatizada.

“Acho extremamente importante a visita da Madesa, um potencial comprador dos produtos fabricados pela Placas do Brasil. Ação que consolida a região como uma das grandes produtoras de móveis do país, o que complementa ainda mais o que já é feito aqui no Espírito Santo e iniciando também essa atividade no Sul da Bahia. O que para a gente será um imenso prazer tê-los consumindo nossos produtos sabendo que a distância não será impeditivo para a nossa relação, já que este raio de nossa atuação, um pouco mais de 100km é muito bom para o seu abastecimento e Teixeira é um lugar muito bom e adequado para a instalação de um pólo moveleiro. Espero que a Madesa seja a primeira de muitas”, comentou Luís Soares.

O representante da fábrica Placas do Brasil, Eloi Catani Júnior, ressaltou a importância dessa vinda para a região. “Esta é uma grande oportunidade da empresa Madesa conhecer as possibilidades oferecidas pela região, em conhecer a nossa fábrica que poderá fornecer matéria-prima para suprir a necessidade na fabricação dos móveis, estamos lotados a 100km da região e podemos atender com tranquilidade”.

Fonte: Ascom

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.