editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Jovens talentos

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 10:19h

Encerramento das Oficinas de Cultura apresenta talentos de Teixeira de Freitas

por Foco no Poder

   Uma mostra para celebrar o crescimento ao incentivo à Cultura. Neste sábado (9) a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento Municipal de Cultura, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a Festa de Encerramento das Oficinas da Casa da Cultura no Cenarium Eventos, no bairro Monte Castelo.


Foram diversas apresentações de dança, teatro e música, além de exposições de pintura, desenho e artesanato que encantaram os visitantes. O prefeito Temóteo Alves de Brito fez questão de falar sobre seu compromisso com a cultura de Teixeira de Freitas. “Ter nossas crianças e jovens nestas oficinas é saber que estamos investindo em cidadania, pois educação e cultura transformam vidas”.


Em cada espetáculo, os aplausos e a emoção de uma plateia lotada. Para quem subia ao palco como as adolescentes Júlia Marinho, de 15 anos, e a Tatiane Araújo, de 14 anos, que tocaram percussão, um instante único. “Aprender um instrumento ao longo deste ano foi muito importante, e mais ainda conhecer amigos e ter novas experiências, subir no palco foi emocionante”.


O Diretor de Cultura, Dermival Pires Nunes, acompanhou as apresentações e destacou a importância dessa celebração. “Estamos felizes com o resultado dessa dedicação e já trabalhando para que o ano que vem possamos ampliar ainda mais o acesso à cultura”.

Entre os familiares que assistiam as apresentações estava a recepcionista Luciane de Jesus que junto com o esposo não escondia a emoção de ver a filha Yasmim, de 6 anos, se apresentar no ballet. “Participar dessa oficina foi maravilhoso para minha filha, ela melhorou na escola, em casa, e estava sempre animada para dançar, faço tudo por ela e assistir essa apresentação é motivo de orgulho para nós”, contou.


Para o secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, este encerramento é fechar com louvor um ano de muito trabalho. “Este é um resultado de um trabalho realizado intensamente durante todo o ano, de aproximar a cultura levando estas oficinas para vários bairros de Teixeira de Freitas, esta é uma festa para homenagear nossas crianças e jovens que se dedicaram a fazer este momento tão bonito”. Fonte: teixeiradefreitas.ba.gov.br

Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.