editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Trabalho infantil

Publicado em 13 de março de 2018 às 06:35h

Encontro Estadual de Combate e Prevenção ao Trabalho Infantil começa nesta terça-feira

por Foco no Poder

Com o objetivo de fortalecer a articulação e o trabalho intersetorial de combate ao trabalho infantil no estado da Bahia, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) realiza, nesta terça (13) e quarta-feira (14), o II Encontro Estadual de Combate e Prevenção ao Trabalho Infantil. O evento acontece no auditório do Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador, das 8h30 às 17h30.

Estima-se que 500 profissionais da área de assistência social, representando 125 municípios da Bahia, participem do encontro. “Um evento que qualifica e dá suporte aos técnicos de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil [PETI], além de ser uma oportunidade de compartilhar experiências e traçar novas estratégias de enfrentamento e prevenção ao trabalho infantil”, explica o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.
A programação inclui assuntos estratégicos de combate e prevenção ao trabalho infantil e a participação de representantes atuantes no tema, que compõem a rede intersetorial de combate ao trabalho infantil e proteção integral às crianças e adolescentes: Ministério Público do Trabalho, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Coordenação de Divulgação e Formação de Economia Solidária, Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fetipa), entre outros.
Fonte: Ascom/SJDHDS
Compartilhe nas redes socias: FACEBOOK WHATSAPP


Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.