editorial destaques

O QUE ESTÁ EM FOCO

economia sustentabilidade comunidade política saúde educação esportes polícia

COLUNAS

além da porteira curtas e picantes eco e pet vidas em foco

Educação

Publicado em 2 de abril de 2019 às 09:10h

Ensino militar mudar comportamento de alunos em Caravelas

por Redação

Chama atenção a mudança de comportamento dos alunos, após a implantação do sistema militar de ensino no município de Caravelas.

Um a um, antes de entrar na sala de aula, os alunos do Colégio Claudionora Nobre de Melo formam filas para cantar os hinos nacional e de Caravelas.
Muitos professores com vários anos de experiência, estão impactados, sempre ao adentar às salas de aula, com todos os alunos de pé, enquanto o líder da semana apresenta o relatório com os nomes dos ausentes, ao final, pedindo permissão para se sentar.
Um silêncio, nunca antes imaginado, reina nos corredores do colégio, onde estão matriculados mais de 500 alunos da rede pública municipal.
Essa mudança correu nos quatro cantos do município. Na última sexta-feira, dia 29, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Souza da Silva (o ‘Gilminha’) e da Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, foram conferir de perto essa mudança.

Para o Prefeito Silvio Ramalho, “a maior mudança é a adoção do respeito mútuo, do civismo e de orgulho de fazer parte deste sistema de ensino”, afirmou.

Colunas

Além da porteira
Confira todas as informações sobre o Agronegócio e Economia Local, oportunidades e curiosidades e muito mais.
Curtas e picantes
Engenheiro Civil, Pós Graduado em Marketing Empresarial, participa como estrategista em Campanhas Políticas desde 1985, conhecido por Dilvan Coelho.
Eco & Pet
Doutora em linguística pela PUC-RS (2014) e Mestre em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb (2008), Cristhiane Ferreguett.